• Mariana Mota

Série: Peaky Blinders

Por ordem dos Peaky Blinders, você precisa maratonar esta série.


Disponível na Netflix, atualmente possui 5 temporadas, cada um com 8 episódios. Em breve, a sexta temporada deve chegar para nós.

Sinopse: Em Peaky Blinders, Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos retornam a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e os Peaky Blinders, a gangue na qual ele é líder, controlam a cidade de Birmingham. Mas, como as ambições de Shelby se estendem para além de Birmingham, ele planeja construir o império de negócios que criou e impedir qualquer um que atrapalhar.

A série conta a historia da gangue de ciganos chamada Peaky Blinders, que é comandada por Thomas Shelby e sua família.


A gangue, a princípio, foi formada por conta de apostas ilegais em corrida de cavalos. Mas, com o passar do tempo vai expandindo seus negócios com a ajuda da mente estrategista de seu líder Tommy.


Mas você deve estar se perguntando, porque assistir? Vamos lá.


Se passa no período pós-guerra mostrando a realidade de como os soldados estavam psicologicamente quando voltaram da França.


Mostra a constante luta de classe e feminismo, inclusive mostrando as greves trabalhistas e tudo mais. E mostra muito em como as mulheres Shelby eram fortes e lutavam pelos seus ideias, destaque para Ada Shelby e Polly.


Figurino e ambientação perfeitos e impecáveis. Nós nos transportamos para Birminghan assistindo os episódios.


A Família Shelby é amorosa, caótica e leal. Ver o desenvolvimento dos irmão Shelby é incrível.


O complexo Thomas Shelby é um motivo especial para ver a série. O ator Cillian Murphy está impecável como Tommy. O personagem é calculista, tem um poder de persuaçao, negociação e pensamento estratégico que deixa qualquer mestre do marketing no chinelo.


E por último, mas não menos importante, os Peaky Blinders realmente existiram. Sim, a série é inspirada em histórias reais. A gangue realmente usava sempre aquelas boinas com navalhas costuradas e que escondiam parte do rosto, por sinal, o nome vem daí.


Claro, tem romance também, apesar de não ser o foco principal.


Se eu ainda não te convenci, veja o primeiro episódio e se apaixone pelo meu malvado favorito, Thomas Shelby.


Já assistiu Peaky Blinders? Me conta o que achou.


Até mais, tchau 😘

10 visualizações1 comentário
Procure aqui
Redes Sociais
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Pinterest
Instagram

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com