• Mariana Mota

Resenha: Vingança, Sorvetes e Nós Duas

Atualizado: Mai 14

Essa resenha é muito especial para mim pois a autora Rebecca Jorge é uma grande amiga. O lançamento dele foi na Bienal do Livro de 2019 pela Editora Sinna. Quem, como eu, comprou lá, ganhou uma cópia autografada o que faz dele mais especial ainda.

Sinopse: Esta poderia ser uma típica história na qual as mocinhas são rivais e disputam a atenção do cara mais popular do colégio. E, talvez, esse adorável clichê realmente acontecesse, se o tal “galã” não houvesse enganado e humilhado as duas. 

Karen e Bianca são totalmente diferentes! Enquanto Bianca é viciada em doces, extrovertida e ama estar na moda, Karen usa sempre cores neutras, vive com seu fone de ouvido e prefere o café amargo. Apesar de se conhecerem a vida toda, as duas nunca se deram bem e tudo poderia ser ainda mais desastroso, se elas não houvessem optado por uma alternativa bem mais divertida do que brigar entre si. Bianca e Karen decidem se unir, mesmo com todas as suas desavenças, em busca de vingança contra Caleb e acabam descobrindo que, no fundo, aquela história que opostos se atraem é verídica.

A história tem como público-alvo adolescentes, ou seja, é uma história infanto-juvenil e lê-la me fez voltar 10 anos, quando eu tinha 15 anos. Além disso, é uma história que envolve temas muito importante para meninas e meninos dessa idade como as descobertas da adolescência em geral, bullying, primeiro amor, amizade e sexualidade.


É uma história super engraçada, divertida, da vontade de ser amiga da Karen e da Bianca. É muito legal como a gente consegue se ver como uma delas, conseguimos nos colocar facilmente no lugar das personagens. Em vários pontos você pensa "eu faria a mesma coisa".


Karen e Bianca fazem um casal fofo que irá descobrir a homossexualidade, o amor, a amizade e a cumplicidade juntas. E, o mais importante, vão aprender a aceitar e viver com a diferença de cada uma.


Um ponto importante a se falar é que cada parte do livro é contada por uma das duas, então a gente consegue sentir o que a Bianca está sentindo e o que a Karen está sentindo, percebendo os dois lados da personalidade e como cada uma recebe age em determinada situação. Acho que isso faz a gente se conectar mais ainda a cada personagem.


É um livro leve e gostosinho para ler numa tarde de domingo, com uma coca-cola (ou café, se preferir) ao lado.


E, para finalizar, se você também quiser se apaixonar e rir com a Bianca e a Karen, podem adquirir o livro no site da Amazon ou com a Editora.


Até a próxima. Tchau! 😘



22 visualizações1 comentário
Procure aqui
Redes Sociais
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Pinterest
Instagram

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com