• Mariana Mota

Resenha: Um Mais Um

Atualizado: Mai 14



Sabe quando você se apaixona por um(a) autor(a)? Pois foi isso que aconteceu comigo em relação a Jojo Moyes, autora deste livro. Após ler o livro “Como eu era antes de você“, eu me apaixonei pela escrita dela e quero ler todos os livros dessa mulher incrível!


Mas hoje, vamos falar um pouquinho do romance super divertido chamado "Um mais Um".


Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.

Agora que vocês já sabem um pouquinho sobre a história do livro, vamos ao que eu achei.


O livro gira em torno de duas pessoas totalmente diferentes que, por acaso do destino - e de algumas complicações - , se vêem juntas, dentro de um carro indo para Escócia, por causa de uma olimpíada de matemática. Oi?

Pois é! A história é encantadora, engraçada, romântica e, um pouco triste, afinal, tem que ter emoção!


Não tem como não se apaixonar pela pequena Tanzie, o estranho e gótico Nick, o encantador e egocêntrico Sr. Nicholls e pela atrapalhada e controladora Jess Thomas.

O livro envolve assuntos polêmicos como o bullying e nos mostra como que o amor, pode sim, bater na nossa porta (mesmo quando a gente menos espera)!


É uma leitura gostosa e rápida, aquele livro para ler em um final de semana.

Caso você se interesse, ele pode ser encontrado na Amazon e em outras lojas, tanto onlines quanto físicas.


Até a próxima, tchau! 😘

0 visualização
Procure aqui
Redes Sociais
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Pinterest
Instagram

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com