• Mariana Mota

Livro: Teto para dois

Atualizado: Jul 15

O livro "Teto para dois" ficou muito famoso e criou um grande burburinho. É um livro de romance, bem clichê e que traz aquele quentinho no coração. Além disso, trata sobre relacionamento abusivo de uma forma bem leve.

Confira a sinopse e a minha opinião sobre a leitura.

Sinopse: Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Tiffy trabalha em uma editora, acabou de terminar um relacionamento e precisa sair da casa do, agora, ex-namorado. Acontece que não estava preparada para isso, então precisa de algo bem barato.


Leon é um enfermeiro, tímido e doce que precisa de grana para resolver um assunto familiar e decide colocar um anúncio no jornal procurando alguém que quisesse dividir o apartamento com ele. Com um observação, como o apartamento é pequeno e só tem um quarto, o novo inquilino teria que dividir a cama com Leon.


O combina é o seguinte: Leon tinha o apartamento pelas manhãs e Tiffy (a nova inquilina/companheira de apartamento) teria o lugar para ela a noite e nos finais de semana. Dessa forma, eles não se encontrariam.


Tiffy e Leon começam uma amizade marcada por post-its. Isso mesmo, eles vão deixando recados um para o outro e isso acaba entrando na rotina deles e começam a se conhecer mesmo sem, de fato, terem se visto.


Quando finalmente se conhecem, já existe uma confiança, amizade e...quem sabe, amor.


Apesar de ser um romance um pouco clichê, tem alguns assuntos bem importante que são tratados durante a trama, como os diversas formas do relacionamento abusivo.


Vale a leitura de cada página. Super recomendo! Se você quiser adquirir o livro, basta clicar aqui.


Até a próxima. Tchau! 😘


5 visualizações
Procure aqui
Redes Sociais
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Pinterest
Instagram

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com