• Mariana Mota

Livro: Que Seja Doce

Hoje vamos falar sobre o primeiro livro que eu li da autora Sara Fidelis o 'Que Seja Doce'.

Sinopse: Cinco anos após a fatídica noite que fez o futuro arquitetado de Robin ruir, ela tenta sobreviver em meio a dificuldades, cuidando sozinha de seu filho, Bernardo, e trabalhando em um emprego que odeia, após abandonar o sonho de abrir a própria doceria. Decidida de que não há espaço e nem tempo para paixões em sua vida, a confeiteira faz de tudo para não ser notada, mas o acaso se encarrega de dar a Robin uma transferência no emprego, que a leva para outra cidade. Para outra pessoa. Dominic é apaixonado por palavras e vê nelas, sejam faladas, escritas ou cantadas, uma chance de mudar vidas. Com a carreira de psicólogo em ascensão, ele está de volta à sua cidade natal e deseja apenas um colega para dividir o aluguel. Uma confusão com os nomes desses dois e voilà: temos a receita perfeita para cenas hilárias, fortes emoções, um romance com cheirinho de chocolate e potência para aquecer os forninhos.

Robin precisa se mudar por causa da transferência que recebeu no emprego, Dominic precisa de um colega/alguém para dividir o apartamento.


Robin acha que Dominic é uma mulher. Dominic acha que Robin é homem. Como só se falaram por mensagem de texto, vulgo whatsapp, imagina a confusão quando Robin chega no apartamente e encontra Dominic.


Que seja doce é um romance cheio de ternura, risadas, amor, drama e uma pitada de sensualidade.


Com uma narrativa que te prende do início ao fim, não tem como nao se apaixonar pelos protagonistas. Me arrancou boas risadas e algumas lágrimas, assim como a própria autora me disse que aconteceria (a maravilhosa Sara Fidelis fez questão de responder um stories meu, como não amar?)


Que Seja Doce é um livro que fala de amor, de culpa, de se encontrar no mundo, de abuso, de família, de paixão, de amizade e, claro, de realização de sonhos..


Impossível não dar risada com as doideiras de D. Ruth (também conhecida como Vovó Maluca). Ou se apaixonar pelo pequeno Minduim (que não é um cachorro da raça São Bernardo).


É fácil se ver no lugar de Robin e entender suas atitudes. Da mesma forma que é incrível ver como Dominic abriu mão de tanta coisa pelo seu sonho e pelo o que acredita.


Apenas leiam Que Seja Doce e se deixem transbordar de doçura com esse enredo tão bem escrito e com tantos assuntos importantes.


Atualmente, ele não possui versão física, mas pode ser adquirido em ebook pela Amazon, clicando aqui. E, caso seja assinante do Kindle Unlimited, o livro está disponível na plataforma.


E AH! No final do livro você ainda garante as receitas da Robin para você preparar todos os doces que te deixaram com água na boca durante a leitura.


Até mais, tchau! 😘


87 visualizações
Procure aqui
Redes Sociais
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Pinterest
Instagram

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com