• Mariana Mota

Livro: A Pousada do Fim do Rio

A Pousada do Fim do Rio foi o segundo livro que li da autora Nora Roberts, e eu to apaixonada pela escrita dela. Super minuciosa com os detalhes, a autora faz com que você entre no universo criado e enlouqueça com o suspense e se apaixone (chore e ria) com seus romances. Esse livro é de suspense mas tem um toque de romance de uma forma que só a Nora Robert sabe fazer.



Sinopse: Os pais de Olivia foram um dos casais mais famosos dos anos dourados de Hollywood... até a noite em que o monstro apareceu. O monstro que destruiu seu lar maravilhoso e afastou sua mãe para sempre. O monstro que tinha o rosto de seu pai... Os anos passaram, e Olivia, agora uma mulher, percebe que as lembranças daquela noite estão ficando cada vez mais distantes. A família de sua mãe, dilacerada pela dor, não poupou esforços para manter Olivia a salvo dos repórteres, enviando-a para crescer no esplendor e na beleza natural do Noroeste do Pacífico. Mas, apesar do horror e do passar dos anos, uma parte dela ainda quer recordar aqueles acontecimentos terríveis, ainda quer saber a verdade sobre sua infância. Com a ajuda de um jovem escritor chamado Noah Brady, ela poderia ter essa chance. Filho do policial que encontrara Olivia escondida apavorada no armário de seu quarto há tantos anos, Noah quer reconstruir aquela noite de pesadelo - e contar a história que se tornou parte da história de Hollywood. Com Noah, Olivia tem a oportunidade de confrontar seu passado trágico... e os desejos de seu próprio coração solitário. Mas antes que ela possa confrontar seu passado, precisa garantir seu futuro. Pois, naquele refúgio da floresta, naquele canto remoto do país, o monstro vive livremente...

Eu estou cada vez mais me descobrindo no mundo dos livros de suspense e romance, então não tinha condição de não amar este livro que combina estes dois estilos literários.


Logo no início, presenciamos o assassinato de Julie e o desespero de Olivia, uma menina de apenas 4 aninhos, ao ver sua mãe estirada ao chão repleta de sangue e seu pai (Sam) ao lado do corpo com uma tesoura na mão.


Pensando em proteger a menina dos acontecimentos e dos holofotes, afinal Julie e Sam eram o casal queridinho de Hollywood e a carreira de Julie estava em ascensão, os avós de Olivia preferem levá-la para Washington onde residem e possuem uma incrível pousada.


Dessa forma, Olivia cresce rodeada pela natureza, sendo educada em casa, longe de tudo e sem se lembrar do acidente que mudou o rumo de sua vida. Já que o trauma foi tão grande que sua mente fez questão de bloqueiar muito do que está relacionado àquela noite fatídica.


Noah é o filho do detetive principal do caso, e a anos atrás ficou extremamente abalado ao ver aquela menininha chorando e gritando pela sua mãe na televisão. E agora têm a chance de contar essa história, em seus mínimos detalhes, ao mundo, como escritor.


A Pousada do Fim do Rio vai se desenrolando a partir do ponto que começamos a ver Noah desvendar os acontecimentos, com os relatos nada coerentes de Sam. Com a tentativa falha da família MacBride em não remexer no passado ainda achando que é o melhor a se fazer. E, claro, com o reencontro de Noah e Julie que apesar de querer ser contra o livro (pelo bem da família) precisa entender e dar um fim ao que aconteceu na noite em que o monstro apareceu.


De verdade, não tem como não se envolver com a trama e não dá uma de Sherlock Holmes. E claro, para fechar com chave de ouro, temos uma reviravolta de tirar o fôlego, mas essa... você só vai descobrir lendo.


O livro pode ser adquirido na Amazon, clicando aqui. Ou em outros sites online e lojas físicas. Se você já leu A Pousada do Fim do Rio, me conta nos comentários o que achou. Até logo, tchau! 😘

23 visualizações
Procure aqui
Redes Sociais
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Pinterest
Instagram

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com